segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amor, meu grande amor...

Ah, o amor! Há quem diga que esse tal de “amor” não serve pra nada, apenas para machucar o coração. Em contra partida, eu digo totalmente o contrário. Não há nada mais bonito e sincero além do amor, na vida do ser humano. Não há nada, além disso, que mantenha um homem tão forte em algumas situações.
Existem vários tipos de “amor”. Existe aquele amor de família, que muitas vezes é um pouco tímido, alguns não sabem expressá-lo, mas é verdadeiro e eterno. Existe aquele amor de amigo, de irmão, de confidente, amor de quem conhece bem o seu companheiro inseparável. Mas existe um amor, que em minha opinião, é vital para um ser humano: o amor por um alguém que você conhece em algum momento da sua vida.
É desse amor que eu vou falar...
Procuro inspiração em letras de músicas de alguns artistas que me inspiram e que falem sobre amor, mas nem assim consigo falar tudo o que eu queria sobre o amor. Particularmente, esse amor é o que mais me mantém viva, ultimamente. É um amor que foi crescendo ao longo do tempo, com cuidado, com carinho e com muita atenção. O amor, nesse caso, pode ser tratado como uma flor em crescimento. Primeiro ele é uma semente, onde um conhece ao outro e, então, começa a crescer. Depois, ele vai criando forma, ele vai passando por períodos, por dias bons e ruins, por constantes transformações. Assim como uma flor, o amor corre riscos. Corre o risco de ser machucado, de ser maltratado, de ser cortada a sua raiz. Mas na maioria das vezes, ele permanece ali, firme e forte.
Muitas pessoas procuram por um amor a vida inteira, outros a encontram tão cedo quanto imaginam. Eu me encaixaria nesse segundo. Encontrei o meu primeiro grande amor mais cedo do que eu imaginava.  Por este motivo, é comum eu ouvir que o mesmo não dará certo e que eu terei que tentar mais vezes. Bom, quanto a isso, apenas o futuro me dirá, mas até então, tudo o que eu mais quero é eternizar esse sentimento que Deus colocou dentro de mim. Eu nunca havia sentido isso por mais ninguém, afinal, com 16 anos de idade isso não é tão normal. Mas a partir do momento em que me encontrei nessa fase amorosa/apaixonada é que me dei conta do quanto é bom ter alguém ao nosso lado.
Quando temos quem amamos ao nosso lado, tudo fica mais completo, mais significativo. Às vezes ficamos um pouco bobos, alucinados e voltamos até a sermos criança. A palavra certa para essa fase seria: realização. E então você se pergunta: Por que realização? O que isso se relaciona com o amor? Eu diria: TUDO. Uma pessoa que é amada é uma pessoa totalmente realizada. Uma pessoa que tem alguém que a ame, está sempre de bem com vida, mesmo que às vezes não demonstre. Uma pessoa que tem um companheiro sonha sempre mais alto, vê o futuro mais belo e promissor. Quem tem um amor, é e sempre será mais feliz.
O amor nos traz muitas felicidades, mas também nos traz muitas duvidas. Quem ama sempre tem uma pulga atrás da orelha, mesmo que não deva ter. Quem ama, sempre sente ciúmes. Quem ama, sempre arranja um jeito, mesmo que escondido, de saber o que o outro está fazendo. Quem ama, sempre luta para que ninguém o tire aquilo que é seu e que, muitas vezes, lutou para conseguir. Muitas vezes a sociedade repugna essas pessoas, alegando que isso não é amor e sim doença. E eu digo que não. Para mim, só se torna doença no momento em que prejudicar ao outro.
O amor, quando verdadeiro, sempre colhe frutos bons e maduros. Muitas vezes o fruto de um verdadeiro amor é um casamento, um filho e assim por diante. E não há nada mais lindo, do que saber que de uma união nascem frutos maravilhosos, cobiçados por muitos.
Muitas vezes o amor traz inveja. Como poderia um sentimento tão nobre e puro, gerar outro tão desumano? Acredito que é pelo fato de que muitas vezes, o amor torna-se, além de amor, amizade, companheirismo e irmandade. Essas são coisas que raramente são encontradas, por isso geram sentimentos ruins, como a inveja.
Se eu tivesse apenas um conselho para dar a todos que o me pedissem, eu diria: cultive um grande amor. Nunca deixe essa chance passar em sua vida, pois não há nada mais gratificante do que se sentir uma pessoa amada e protegida. Eu posso dizer que demorei muito para me dar conta de que o amor da minha vida estava tão mais perto do que eu imaginava. Depois que o descobri, não há inveja nem mal olhado que o tire de mim. Sou nova para dizer todas essas coisas e sei que muitos irão dizer que eu nem sei direito o que é sentir-se assim. Bom, cada cabeça uma sentença. Cada um pensa o que bem entende sobre o assunto, mas eu sei e afirmo com convicção que eu amo. Eu amo e amo com todas as minhas forças. Amo com todo o meu coração, com toda a minha alma. Não passo um dia sem dizer nem que seja um “eu te amo” para o meu namorado. Não consigo e não posso passar um dia sem dizer o quanto ele faz a diferença nos meus dias e na minha vida. Não consigo pensar um dia se quer, em perder esse amor tão lindo que eu e ele fizemos crescer. Não penso e não cogito dar um fim a esse elemento vital em mim.
Há quem diga que namorar é uma perda tempo, que não levará a nada, que o que deve ser feito é curtir a vida. E então eu afirmo que um namoro te levará a muitas coisas, na maioria delas, muito boas. E quanto a curtir a vida? Você pode ter certeza que isso pode ser feito com o seu amor ao seu lado.
Algumas pessoas podem encontrar ao longo de suas vidas muitas pessoas especiais, que podem fazê-las felizes. Mas haverá apenas um dia em suas vidas, que encontrarão alguém que completará um lugar vazio em seus corações. E é nesse momento, então, que encontrarão o real sentido de realização.
Todos que têm um grande amor, assim como eu, deveriam agradecer todos os dias por ter alguém que lhe ama de verdade, ao seu lado. Esse alguém será a única pessoa que poderá fazer você se sentir uma pessoa completa. Quando você estiver triste, você sempre se lembrará de que em algum lugar, tem alguém que lhe ama mais que tudo no mundo e que apenas quer o seu bem. Quando se sentir só, você se lembrará de que é privilegiado por ter alguém tão maravilhoso na sua vida e que algumas pessoas são tão sozinhas. Quando você achar que tudo está perdido, que o seu mundo acabou, você se lembrará de que existe alguém que está ao seu lado para tudo, nas horas boas e nas ruins, e que nunca quererá ouvir você falar isso. E você deve apenas lembrar, em todos os dias de sua vida, que você é uma das pessoas mais sortudas do mundo por ter o seu amor ao seu lado e por poder chamá-lo de seu.
Talvez eu tenha sido um tanto quanto redundante nesse meu texto, mas tudo o que eu quis dizer com isso é que amor de verdade é apenas um na sua vida. Se um dia você achá-lo, não o largue, pois ele é todo seu e você deve cuidá-lo. Nunca desista dele, pois assim como dito antes, ele é como uma flor: frágil, mas que está sempre lutando para viver e nunca morrer. E a única diferença, que, ao termino do meu longo pensamento, encontrei entre a flor e o verdadeiro amor, é que um dia a flor morre e o verdadeiro amor nunca morre.
Eu dedico essa confusão de palavras jogadas à sorte, porém muito mais do que verdadeiras, ao meu namorado. A pessoa que me faz, a cada dia que passa mais feliz e que me faz ver além do que eu posso. É a pessoa que me faz ver todas as minhas qualidades e que se for preciso, me faz ver os meus defeitos. É a pessoa que eu quero amar para sempre e por quem eu lutarei até onde eu puder.
Um “eu te amo” não será suficiente, mas nesse momento é tudo o que eu posso dizer de mais sincero. Eu te amo, meu amor. 

"Amor,meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver
Que eu seja a ultima e a primeira
E quando eu te encontrar,meu grande amor
Me reconheça"

Nenhum comentário:

Postar um comentário